domingo, 20 de maio de 2012

E me amei de verdade!



            Inúmeras vezes me senti tão pequena e tão impotente diante das desigualdades, incompreensões, preconceitos e dificuldades de ser quem de fato sou neste mundo, que insistia em não me amar.

Buscava explicações para o que sentia em todas as filosofias, crenças, teorias, que encontrava pelo caminho, mas a sensação de insignificância e mais do que isso: inferiorização, me machucava diariamente.

            Sábias palavras de Oscar Wilde, quando escreveu que o descontentamento é o primeiro passo para a evolução de um homem. Realmente, o descontentamento com o espaço que a sociedade me oferecia, trouxe a consciência que hoje desfruto.

Hoje sei e consigo afirmar com toda certeza: somos muito maiores e muito melhores que toda a dor que o mundo possa nos causar, e tomar consciência dessa nossa relevância é revelador!

            Se observarmos dentro de cada um de nós e logo em seguida dirigirmos nossa atenção para a imensidão acima de nossas cabeças, sem duvida notamos quão grande é este Universo e corremos o risco de mais uma vez nos sentirmos tão pequenos. Existe uma conectividade entre cada um de nós e toda essa imensidão.

            O importante é olhar para o céu e lembrar que cada pedacinho que constitui você veio desta imensidão, tantas vezes incompreensível. Muitos de nós nos sentimos pequenos neste mundo e na verdade estamos neste Universo, somos parte deste mesmo Universo e o mais incrível de tudo é que o Universo também está em nós.

            E o que realmente se deseja da vida é sentir que ela vale a pena e viver vale a pena, que você é parte de um todo e que pra ser parte deste todo, basta estar vivo!

 




0 comentários:

Postar um comentário